Pesquisar este blog

sábado, 19 de junho de 2010

Ensaio Fotográfico #1



Agora que o TS está começando a ficar com aparência de Passat, encorajei-me a escolher uma locação para realizar umas primeiras fotos (amadoras) de corpo inteiro (do carro, é claro).
Ainda faltam alguns itens para que ele se torne um TS de farol retangular exemplar nos quesitos beleza e  originalidade, mas já está melhor que antes. Comentarei os itens faltantes a cada foto.


Na frente ainda faltam os frisos cromados da grade do radiador, que formam um "bigode" em torno do emblema "VW" que passa acima do emblema "TS". Este item é fácil de encontrar.
A presilha do emblema "TS" está com um parafuso aparente que será corrigido.
O pára-choque dianteiro deverá ser cromado novamente um dia e, abaixo do carro, o protetor do cárter deverá ser tratado e pintado pois apresenta ferrugem. A lente do pisca dianteiro esquerdo tem uma rachadura. Deverá ser trocada.



O lado direito do carro, reza uma lenda, não vinha com o emblema "TS" na versão original de fábrica (só existia no lado esquerdo). Como acho bonito, vou deixando este que está aí... quando os outros itens ficarem prontos, eu retiro. 
A faixa preta que passa abaixo dos vidros, reza outra lenda, deveria ser um adesivo. O proprietário anterior quando restaurou a pintura fez esta faixa pintada no carro. Ou seja, no meu TS, não é um adesivo.



O lado esquerdo do carro está quase perfeito. O quase é por conta de uma quase imperceptível mancha típica de goteira de laje que está na coluna traseira.




A traseira é onde há mais irregularidades em relação à originalidade. 
Apesar das lanternas serem Cibié originais VW, são do ano errado.As corretas do modelo 82 também são tricolores, porém sem o friso cromado entre as lentes. Uma hora eu encontrarei as originais de 82...
O outro erro é a pintura em preto da superfície por trás da placa. Esta pintura deveria estar na cor do carro, no modelo 1982. Corrigirei.
E também o pára-choque traseiro deverá ser cromado novamente.

Isto foi uma análise apenas da parte externa do carro. Em um post futuro farei uma análise do interior.



Viram como ainda falta coisa a fazer? 

 Abraço,
@MarceloSCamara
e-mail: semeuTSfalasse@marcelocamara.com

4 comentários:

  1. Pouca coisa, Marcelo. Se eu fosse você, fazia sem pressa.

    ResponderExcluir
  2. Irineu,
    sim, é pouco. Por fora. As lanternas, por exemplo, só trocarei quando aparecer um par na minha frente. Não vou procurar agora.
    Os frisos da grade são fáceis.
    Depois ainda terei serviço de tapeceiro, mas será assunto para um futuro post.
    Por enquanto minha prioridade continua sendo rodar com ele para testar os serviços mecânicos. Até que ele conquiste a minha total confiança.

    ResponderExcluir
  3. Correndo o sério risco de me tornar repetitivo, digo: cada vez melhor!

    Os detalhes, como o próprio nome diz, são apenas detalhes. Do jeito que está, já é um "Senhor" Passat TS!

    ResponderExcluir
  4. André,
    devo ser chato... mas agora vou mais devagar. A primeira preocupação, que era a mecânica, agora está em testes.
    As rodas não tinham jeito. Eu tinha que fazer logo pois incomodavam meus olhos.
    []

    ResponderExcluir