Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

E hoje foi a Decisão

Após buscar nos últimos meses por um Passat TS (de faróis retangulares) que estivesse o mais íntegro possível em relação à originalidade, finalmente chegou o dia da negociação final.
Este Passat esteve meio "escondido" em um anúncio na Internet, mais precisamente no site Viva Street, lá pela décima quarta página do Google quando se digitava "Passat TS". Foi colocado à venda na última semana de março.
Na semana passada entrei em contato com o telefone do anúncio e falei com o filho do proprietário. Marquei então uma visita para o último domingo.

Lá chegando foi quase amor à primeira vista. Um Passat TS muito bonito pessoalmente. Verde Mármore metálico é o nome e sobrenome da cor. Sem nenhuma parafernália tão comum hoje na maioria dos Passat tunados. E o motor "BS" original de 1982. Era tudo o que eu procurava.

Batemos um logo papo sobre a história do carro:
o proprietário, com 73 anos, era o segundo dono do carro. Comprou em 1990 de um cliente dele. Como era dono de oficina sempre tratou o Passat à pão de ló. Nos últimos tempos, por problemas de saúde, não mais dirige. E decidiu, muito a contragosto, colocar o carro à venda. E na garagem ainda reside um belo fusca 1963 que não está à venda.
O carro está com tudo em bom estado e alguns (poucos) ítens não são mais originais. Sobre isto os próximos posts trarão uma análise item a item sobre a substituição por peças originais. Afinal, meu objetivo é torná-lo o mais original possível. Tenho tido desde a busca por um Passat a colaboração da turma do fórum da HP do Passat nesta identificação da originalidade.


O problema mais sério do carro, hoje, é que o motor está queimando um pouco de óleo. Mas como nunca foi aberto antes, o farei agora pela primeira vez se tiver que fazê-lo.
Vai direto para uma ampla revisão mecânica e elétrica. E, se necessário for, vai enfrentar a primeira retífica. 
Bom, por enquanto é isto. 
De agora em diante sou proprietário de um Passat TS 1982, uma homenagem singela ao que foi o meu primeiro carro.





E o Motoradio de brinde? Sensacional!



Abraço,
@MarceloSCamara
Twitter: http://twitter.com/semeuTSfalasse
e-mail: semeuTSfalasse@marcelocamara.com

2 comentários: