Após buscar nos últimos meses por um Passat TS (de faróis retangulares) que estivesse o mais íntegro possível em relação à originalidade, finalmente chegou o dia da negociação final.

Na semana passada entrei em contato com o telefone do anúncio e falei com o filho do proprietário. Marquei então uma visita para o último domingo.
Lá chegando foi quase amor à primeira vista. Um Passat TS muito bonito pessoalmente. Verde Mármore metálico é o nome e sobrenome da cor. Sem nenhuma parafernália tão comum hoje na maioria dos Passat tunados. E o motor "BS" original de 1982. Era tudo o que eu procurava.
Batemos um logo papo sobre a história do carro:
o proprietário, com 73 anos, era o segundo dono do carro. Comprou em 1990 de um cliente dele. Como era dono de oficina sempre tratou o Passat à pão de ló. Nos últimos tempos, por problemas de saúde, não mais dirige. E decidiu, muito a contragosto, colocar o carro à venda. E na garagem ainda reside um belo fusca 1963 que não está à venda.
O carro está com tudo em bom estado e alguns (poucos) ítens não são mais originais. Sobre isto os próximos posts trarão uma análise item a item sobre a substituição por peças originais. Afinal, meu objetivo é torná-lo o mais original possível. Tenho tido desde a busca por um Passat a colaboração da turma do fórum da HP do Passat nesta identificação da originalidade.
O problema mais sério do carro, hoje, é que o motor está queimando um pouco de óleo. Mas como nunca foi aberto antes, o farei agora pela primeira vez se tiver que fazê-lo.
Vai direto para uma ampla revisão mecânica e elétrica. E, se necessário for, vai enfrentar a primeira retífica.
Bom, por enquanto é isto.
De agora em diante sou proprietário de um Passat TS 1982, uma homenagem singela ao que foi o meu primeiro carro.
E o Motoradio de brinde? Sensacional!
Abraço,
Twitter: http://twitter.com/semeuTSfalasse
e-mail: semeuTSfalasse@marcelocamara.com
Lindo TS parabens pela compra
ResponderExcluirRenan,
ResponderExcluirvaleu!