Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O TS chegou

Aguardando a abertura do portão na antiga casa

Hoje, na hora do almoço, toca o telefone. Era a D. Ivete, esposa do Sr. Jacy ex-proprietário do meu TS informando que já estavam de volta do cartório com o recibo do CRV com a firma reconhecida.
Peguei um táxi e fui até a casa deles para buscar o carro.
O Sr. Jacy tem uma relação sentimental muito forte com o carro, me passou uma série de recomendações e prometi que o TS será muito bem tratado. Pediu para ele próprio retirar o carro da garagem da casa. Era como um ritual de despedida. O carro estava com ele havia 20 anos. Nos despedimos. Prometi mandar fotos do período da pequena restauração necessária. O carro de fato foi muito bem cuidado nestes 20 anos.
E o Sr. Jacy só colocou à venda por não mais poder dirigir por problemas de saúde. O carro já vinha parado na garagem há alguns meses. Às vezes só ia à padaria e voltava.

A caminho da nova casa, de volta ao volante de um TS

Emoção também senti eu ao estar novamente no comando de um TS após ter vendido o  que foi o primeiro carro da minha vida, em 1986. De lá para cá passaram-se 24 anos sem "pilotar" um TS. Hoje foram apenas 10 quilômetros.
Quase chegando em casa é que olhei para o termômetro da água, e me toquei que a ventoinha do radiador não estava sendo acionada. O trânsito estava fluindo e não atingiu o vermelho.
O carro portou-se bem no caminho, apesar de estar queimando um pouco de óleo. 
Deixei na oficina para uma primeira revisão completa de mecânica e elétrica sob nova direção. É hora de deixá-lo confiável e seguro.
Amanhã começarei a receber diagnósticos.

Hora de dormir feliz com a nova aquisição.

Abraço,
@MarceloSCamara
Twitter: http://twitter.com/semeuTSfalasse
e-mail: semeuTSfalasse@marcelocamara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário