Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

A Penitência da Semana - Tapeçaria

A volta do estofamento original

Para compensar antecipadamente o pecado cometido no post anterior, o TS passou as últimas duas semanas no tapeceiro para recuperar a originalidade, principalmente, do estofamento.

Quando adquiri este carro ele estava com uma capa de couro sintético nos bancos que escondia a real situação do estofamento. Disse o dono anterior que embaixo da capa talvez estivesse a forração original dos bancos. Não estava. Abaixo as fotos de como estava antes, com a capa de couro sintético que já estava em mau estado em vários pontos:

banco traseiro, antes

Bancos dianteiros, antes

As capas de couro foram aplicadas em substituição ao tecido original, que não estava mais lá.
O primeiro desafio foi descobrir qual era o padrão do tecido original de 1982. Com a ajuda do amigo passateiro André Grigorevski, da Home Page do Passat, recebi fotos com o padrão de 1982.
Na verdade as capas de couro sintético estavam copiando a costura e o desenho do original. A diferença básica era que o original era em tecido aveludado, mesmo material que compõe a forração das laterais das portas.

A forração aveludada das portas, antes

O tapeceiro encontrou o material aveludado do modelo original no Brás. E fez o trabalho com ele. No final o serviço ficou assim:
A forração dos bancos, depois

O encosto da cabeça, no mesmo material

A forração nova no banco traseiro

A nova forração no assento do banco

Mais dois serviços foram feitos pelo tapeceiro: o carpete da cobertura sobre o banco traseiro que estava destruído e também o porta-malas (do porta-malas ficarei devendo a foto).

A nova forração da tampa traseira, em carpete similar ao do assoalho

E foi assim que tentei pagar o pecado das rodas.

Abraço,
@MarceloSCamara
e-mail: semeuTSfalasse@marcelocamara.com

2 comentários:

  1. Tá, está perdoado. O interior ficou 10, gosto muito da parte de tapeçaria. Mandar fazer, pesquisar e tal.
    Agora as rodas...

    ResponderExcluir