Pesquisar este blog

sábado, 5 de março de 2011

A Heresia do Dia


Contei em um post anterior o trabalho que deu encontrar as rodas originais do TS, com 5 polegadas. Quando foram compradas estavam em mau estado e foram para a recuperação em um restaurador de rodas.
Descobri recentemente que o cidadão fez serviço de porco. Na verdade só lixou as rodas e passou a tinta prata lunar por cima. Bonitinho, mas ordinário.
Os pontos de ferrugem que havia nas rodas não foram tratados de forma correta e duas das rodas simplesmente "furaram". Ou seja, estava escapando ar pelos pontos de ferrugem que só receberam tratamento de pintura. Como os pneus estavam sendo utilizados sem câmara de ar, fui obrigado a comprar duas câmaras de ar e de uns tempos para cá passei a andar com dois pneus sem câmara e dois pneus com câmara.

No próximo final de semana o carro irá para a pista de Interlagos, e resolvi corrigir hoje esta aberração em prol da segurança. 

Experimentando rodas

Retirei as quatro rodas originais e coloquei no lugar novas rodas de liga leve Scorro. Assim volto a andar com os quatro pneus sem câmara, o que sem dúvidas é bem mais seguro em um autódromo.


Como sou um adepto da originalidade radical nos carros que tenho, esta decisão de retirar as rodas foi difícil. Uma heresia em termos de originalidade. Tomei o cuidado, pelo menos, de manter o diâmetro original do carro e as novas rodas são aro 13, com 5,5" de tala. Assim também aproveitei os pneus novos que estavam no carro. 
Resta agora enviar as quatro rodas originais a alguém com habilidade para consertá-las. Se alguém tiver alguma recomendação, agradeço. 

Na conversa entre o diabo e o anjo na minha cabeça, o primeiro acabou vencendo e pequei, mas pelo menos o danado até que ficou bonito com as rodas novas... e, melhor, agora com risco menor de um estouro de câmara de ar.



Abraço, 
@MarceloSCamara
e-mail: semeuTSfalasse@marcelocamara.com

Um comentário:

  1. amigo tenho um jogo de rodas para seu ts
    rodas modelo Ferrari aro 13 famosa no ano do seu carro da scorro assim vai ficar um carro com rodas da época, sou de sp mooca 9-85641524

    ResponderExcluir